Como usar extensões de cabelo para dar volume?

extensão de cabelo para dar volume aos fios

 Para além de alongar os fios, extensões prometem ajudar quem sofre por ter pouco cabelo

Só quem tem fios ralos, finos e em pouca quantidade, sabe da dificuldade que tem em modelar, fazer penteados e até mesmo mudar de visual, uma vez que qualquer processo mal-executado pode prejudicar ainda mais o volume dos fios.


Dentre as alternativas apresentadas, a extensão de cabelo para volume é uma das que tem se mostrado mais eficazes quando o assunto é dar vida aos cabelos murchinhos e aumentar a autoestima de quem sofre com a condição. 


Pensando nisso, separamos a seguir, as principais dicas para quem quer adotar esse tipo de extensão, bem como os cuidados necessários para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis. Acompanhe!

O que são as extensões de cabelo?

Antes de saber quais os tipos de extensão mais adequados para quem quer ganhar volume, é preciso compreender o que de fato é uma extensão de cabelo. 


Isso porque, há uma vasta oferta de produtos no mercado e, saber diferenciá-los, bem como identificar a melhor opção de acordo com o seu objetivo é fundamental para não errar na escolha. 


Basicamente, as extensões de cabelo se dividem em dois grupos: as feitas a partir de cabelo humano natural e as feitas a partir de fios sintéticos. 


A primeira, é a alternativa mais natural e fácil de estilizar, sendo possível modelá-la de acordo com suas preferências, assim como seu próprio cabelo. 


Já no segundo caso, trata-se de uma opção mais em conta em relação ao modelo anterior, que possui mais limitações devido à origem dos fios. 


Aplicar fontes de calor, bem como certos produtos podem danificar a extensão sintética, o que pode acabar arruinando seu visual. 

Qual o melhor tipo de extensão de cabelo para volume?

A extensão de cabelo para volume mais recomendada é, sem dúvidas, a extensão adesiva, justamente pela facilidade em construir camadas e configurar os fios de acordo com a sua necessidade. 


No entanto, existem também outros modelos e métodos que atendem homens e mulheres que desejam encorpar mais as madeixas e deixar os penteados mais volumosos. 


Extensões de cabelo na tela, como são conhecidas, também costumam ser usadas com a finalidade de dar mais volume aos cabelos de forma que se fundem em perfeita harmonia com seus fios naturais. 


Para atingir o objetivo, o megahair precisa ser colocado em linhas horizontais que variam entre uma e três camadas, dependendo do modelo e tipo de cabelo escolhido. 


Vale lembrar que apenas um profissional especializado é capaz de indicar com precisão qual o melhor método de aplicação para o seu caso, portanto, é indispensável procurá-lo para obter melhores resultados.

Qual a diferença de extensão para volume e extensão para alongamento?

mulher com cabelo volumoso

A principal diferença entre a extensão para volume e extensão destinadas apenas ao alongamento das madeixas é justamente o modo como são colocadas. 


Se o objetivo é ganhar volume, como explicamos anteriormente, então a extensão precisa ser aplicada em toda a cabeça, de forma horizontal, para que o resultado final seja um cabelo com aspecto naturalmente cheio. 


Já se a finalidade é ganhar em comprimento, a disposição dos fios é feita de forma diferente, variando de acordo com o tipo de cabelo e técnica usada pelo profissional.

Cuidados básicos para quem tem extensões de cabelo humano 


Se você faz parte do time daquelas que sofre com os cabelos finos e sem volume e quer adotar uma extensão de cabelo humano, saiba que será necessário adotar alguns cuidados adicionais na sua rotina a fim de manter seus fios sempre bonitos e saudáveis. 

Cuidados na lavagem e higienização

Assim como com seus cabelos naturais, deve-se utilizar produtos específicos de acordo com o tipo de fio, tomando sempre o cuidado de escolher marcas confiáveis e que possuam em sua composição, ingredientes que favoreçam a hidratação e nutrição. 


Deve-se também, optar por produtos sem sulfato, uma vez que o componente remove os óleos naturais do cabelo, podem causar a formação de pontas duplas e causar o ressecamento dos fios.


Mantenha uma rotina de lavagem regular, preferencialmente alternando entre os dias para que a extensão não resseque. 

Atenção redobrada ao pentear os fios

Para quem usa extensão de cabelos, o mais indicado é optar sempre por pentear as madeixas com pente de dentes largos ou cerdas mais grossas a fim de evitar que enrosquem na cola ou método de união dos fios. 


Penteie sempre com cautela, devagar e sem fazer movimentos bruscos, utilizando de preferência, produtos que ajudem a desembaraçar os fios sem quebrá-los.

Evite as fontes de calor 

Embora sejam permitidos nas extensões de cabelo humano, deve-se evitar o uso de prancha, babyliss, secador e outras fontes de calor. 


Quando usá-los, nunca se esqueça do protetor térmico e jamais os passe sobre a cola da extensão para evitar que o aplique de cabelo se solte e você tenha o visual prejudicado.

Faça manutenções regulares

Para que sua extensão de cabelo para volume fique sempre intacta e bonita, é necessário realizar a manutenção periódica conforme a recomendação do profissional que aplicou a técnica. Utilizar os acessórios para cabelo corretos também auxilia a prolongar a vida útil da sua extensão de cabelos. 


Isso porque, a extensão precisa acompanhar o crescimento dos fios e receber os cuidados intensivos necessários para que não cause nenhum dano ao seu cabelo natural ou couro cabeludo. 


Vale ressaltar que a escolha do profissional é fundamental neste processo para garantir um bom resultado, portanto, pesquise bem antes de entregar suas madeixas nas mãos de alguém!


Comentários

Postagens mais visitadas