Como a extensão de cabelo auxilia na transição capilar?

extensão de cabelo para autoestima na transição capilar

 Entenda como o uso do alongamento afeta a fase de transição capilar e quais cuidados devem ser tomados

Só quem passa ou já passou pelo processo de transição capilar sabe o quão demorada e complicada essa fase pode ser. O cabelo que assume diferentes texturas, a falta de definição e muitos outros fatores que acabam tornando-a ainda mais difícil. 


No entanto, trata-se também de uma fase de experimentação, período em que se pode aproveitar para testar novos penteados e técnicas, a fim de identificar aquela que te deixa com a autoestima mais elevada. 


Neste sentido, muitas mulheres acabam recorrendo à extensão de cabelo para dar mais vida aos fios durante a transição, conseguindo cabelos mais longos e volumosos, com aspecto mais consistente e homogêneo. 

Extensão de cabelo x transição capilar

Antes de explicar quais são as vantagens de adotar o método de extensão de cabelo durante a transição capilar, é importante entender o que de fato é esse processo e como ele influencia na textura dos fios. 


Trata-se de um período em que se fica sem realizar nenhum tipo de procedimento químico no cabelo, a fim de que ele cresça com sua textura e formato natural. 


Ao longo do processo, muitas mulheres optam por realizar o Big Chop (ou, traduzindo do inglês “o grande corte”) com o objetivo de remover toda a parte do cabelo que ainda está sob os efeitos da química. 


Entretanto, nem todas estão prontas para desapegar dos fios longos e volumosos e é aí que entram as tão famosas extensões de cabelo, ajudando a manter o comprimento dos fios, mesmo depois do corte. 

Tipos de extensões de cabelo mais indicados para transição capilar

Embora sejam uma alternativa segura para alongar os fios em fase de transição, existem determinados tipos de extensões de cabelo que são mais indicados nessa situação em específico. 


Isso porque, alguns modelos podem não ser favoráveis ao crescimento natural dos fios, retardando o processo de renovação. 


Vale lembrar que, se feita por um bom profissional, a aplicação da extensão de cabelo em nada prejudica a transição e a saúde capilar, sendo indispensável escolher um especialista de confiança para entregar suas madeixas.

Tic Tac

Ideal para quem busca uma solução temporária para alongar as madeixas, a extensão de com tic tac pode ser usada sempre que desejar, afinal é super simples para colocar e tirar, além de não danificar em nada os fios. 


Ela pode ser encontrada em diferentes texturas, cores e tamanhos no mercado, dando um toque especial em penteados e turbinando o visual para ocasiões específicas.

Queratina

Já se o objetivo é recorrer a uma solução mais duradoura, a extensão feita com cola de queratina pode ser a melhor opção para o seu caso. 


Feita por profissionais especializados, esse tipo de alongamento consiste em fixar pequenas mexas aos fios naturais, bem próximo a raiz, mediante ao aquecimento da queratina. 


Com manutenção recomendada a cada três meses, é indispensável manter uma rotina de cuidados intensa para garantir que os fios estejam sempre bonitos e o cabelo saudável. 


Hidratar regularmente, pentear delicadamente e nunca dormir com o cabelo molhado são algumas das principais recomendações para quem opta por esse tipo de alongamento.

Microlink 

Outra opção de longa duração, a extensão de cabelos feita com a técnica de microlink consiste na aplicação de microanéis metálicos, responsáveis por fixar o cabelo humano aos fios naturais. 


Trata-se de um procedimento bem menos dolorido que os demais, uma vez que não é realizado tão próximo à raiz, o que se torna uma enorme vantagem para quem está passando pela transição capilar. 


Esse tipo de extensão, assim como as demais, requer atenção redobrada e cuidados constantes para que a saúde capilar seja mantida, bem como a realização de manutenção periódica com profissionais especializados.

A extensão pode prejudicar a transição capilar? 

mulher lavando o cabelo


Uma das maiores dúvidas quando falamos em extensão de cabelo para quem está passando pela transição capilar está justamente relacionada à saúde dos fios. 


Isso porque, dependendo do tipo de extensão e método usado na aplicação, pode-se atrapalhar o crescimento natural dos fios. 


No entanto, se realizado conforme indicação de um bom profissional, as chances de isso acontecer são bem mais baixas. 


O recomendado, é procurar um especialista no assunto para ele estudar o seu caso individualmente e recomende o método mais eficiente para atender suas necessidades. 


Além disso, deve-se priorizar os alongamentos de baixa ou nenhuma tração, evitando-se assim problemas futuros como a alopecia.

Dicas e cuidados

Como explicamos anteriormente, recorrer a uma extensão de cabelos durante a transição capilar é uma forma de recuperar a autoestima e pode experimentar novos penteados e formatos durante essa fase. 


No entanto, é importante lembrar que deve-se manter uma boa rotina de cuidados para evitar que seu cabelo natural seja danificado e isso acabe atrapalhando ainda mais o processo. 


Lavar os fios sempre com água morna ou fria, utilizar os produtos indicados para o seu tipo de cabelo e fazer um bom cronograma capilar, com etapas de nutrição, reconstrução e hidratação são medidas que devem ser adotadas no seu dia a dia e se atente a utilizar os acessórios para cabelo ideais.


Além disso, deve-se visitar regularmente um profissional especializado para realizar as manutenções para que ele possa aplicar cuidados mais intensivos visando sempre ter fios saudáveis e bonitos!


Comentários

Postagens mais visitadas