Lace cabelo cacheado: como cuidar da sua

como cuidar da sua lace de cabelo cacheado

Uma rotina de cuidados adequada é indispensável para manter sua lace bonita por muito mais tempo!

Mudar o visual é, sem dúvidas, umas das formas mais eficazes de recuperar a autoestima e fazer você se sentir bem consigo mesma. 


Contudo, há muitas situações em que uma mudança radical não é possível, principalmente quando envolve o processo de transição capilar e outras condições que não são facilmente mutáveis. 


Nestes casos, a lace tem se tornado uma importante aliada de mulheres que desejam dar um up no visual, sem que para isso precisem mudar suas madeixas naturais. 


Embora sejam uma alternativa prática, natural e muito versátil, as extensões de cabelo precisam de cuidados especiais para se manter sempre bonitas, principalmente se for uma lace cabelo cacheado.

Os tipos de laces

A essa altura você provavelmente já sabe que existem diferentes tipos de laces disponíveis no mercado, visando atender os formatos de cabelo, texturas e características específicas que diferenciam um fio do outro. 


Extensões lisas, cacheadas, onduladas, para dar comprimento, para agregar volume ou até mesmo para turbinar um penteado são alguns dos exemplos de perucas que podem ser encontradas atualmente. 


Contudo, embora existam diferentes variações, as laces são divididas basicamente em duas categorias: as feitas a partir de fios sintéticos e as feitas com fios naturais, ou seja, fios de cabelo humano. 


Essa diferença, assim como as demais características da peruca, são determinantes para saber quais os cuidados mais adequados para manutenção e que produtos podem ser utilizados na rotina.

Cuidados específicos com a lace cabelo cacheado

mulher utilizando lace de cabelo cacheado

É verdade que todas as laces precisam de cuidados especiais para se manterem sempre bonitas, viçosas e sedosas. 


Mas, quando falamos especificamente de lace cabelo cacheado, há uma série de fatores que precisam ser considerados na hora da manutenção. 


Isso porque, devido a sua textura e formato, certos tipos de procedimentos e produtos podem acabar danificando sua aparência, desmanchando os cachos e fazendo com que os fios fiquem embaraçados e opacos. 


Para te ajudar nessa missão, vamos te mostrar quais cuidados precisam ser adotados para manter sua lace com cachos sempre lindos e volumosos na medida certa! 

Cuidados com a lace cacheada sintética

A peruca de cabelo sintético cacheado tem uma predisposição para embaraçar muito maior do que as laces de cabelo humano. Portanto, é indispensável separar um tempo para se dedicar aos cuidados e manutenção das madeixas. 


O indicado é manter uma boa frequência de lavagem para evitar que os fios fiquem opacos e ressecados. Opte sempre por shampoos e condicionadores sem sal e sem álcool para garantir a boa aparência dos fios. 


Sempre dilua os produtos em água e nunca os aplique diretamente na lace, esfregando os fios suavemente, com movimentos da raiz às pontas para não embaraçá-los. Lave em água corrente, garantindo que não sobre nenhum resíduo nos fios. 


O mesmo processo vale para hidratação, que pode ser realizada com o auxílio de um balde com água. Lembre-se de retirar bem o excesso de água com uma toalha e, se possível, deixe a lace secar naturalmente em um ambiente bem arejado. 


Para as laces sintéticas cacheadas, não é recomendado o uso de pentes ou fontes de calor, portanto, a dica é desembaraçar os fios com as mãos para dar forma e volume. 

Cuidados com a lace cacheada de fios naturais

Já para as laces cabelo cacheado feitas a partir de fios naturais, os cuidados costumam ser mais simples, semelhantes aos exigidos para o cabelo natural cacheado. 


Os produtos indicados para lavagem também devem ser sem sal, visando manter o formato dos cachos e, assim como as laces sintéticas, o ideal é que sejam diluídos em água antes de serem aplicados na peruca. 


Máscaras de hidratação, assim como outros produtos - mousses, leave-ins, cremes para pentear - podem ser usados para manter os cachos sedosos e saudáveis por mais tempo, desde que manuseados da forma correta. 


Embora seja permitido usar fontes de calor nas laces cacheadas, o uso de tais equipamentos não é recomendado, justamente por contribuírem negativamente para o surgimento de pontas duplas, além do ressecamento dos fios. 


Além dos cuidados já mencionados, também é importante armazenar sua lace corretamente a fim de garantir que os fios não se embaracem com facilidade. 


O indicado é usar um apoio específico para os tipos de perucas enquanto não as estiver usando e, caso não tenha, opte sempre por mantê-las em embalagens de cetim ou seda para manter os fios alinhados. 


Por fim, manuseie sempre sua lace cabelo cacheado com cuidado e evite ao máximo dormir com ela na cabeça, uma vez que o atrito com o travesseiro e roupas de cama pode prejudicar os cachos e, consequentemente, a vida útil da sua peruca.


Vale lembrar que, seja ela de cabelo humano ou sintético, sua rotina de cuidados deve ser diária para evitar qualquer inconveniente indesejado e ter um visual turbinado, com cabelos bonitos e sedosos por mais tempo!


Comentários

Postagens mais visitadas