Como funciona a extensão de cabelo?


como funciona extensão para cabelos


Tem vontade de fazer uma extensão de cabelo, mas tem dúvidas sobre o procedimento? Entenda melhor como funciona

Cortou os fios e se arrependeu? Tenta vários métodos mirabolantes para aumentar o crescimento das mechas e não tem sucesso? Está insatisfeita com o pouco volume? Talvez a extensão de cabelo seja a solução para os seus problemas.

Embora recentemente os curtos estejam cada vez mais em alta, os cabelos compridos, estilo Rapunzel, ainda são a preferência e sonho de consumo de muitas mulheres.

Entre as famosas, o uso dos alongamentos já é natural, possibilitando assumir uma aparência completamente nova do dia para a noite, valorizando até mesmo o trabalho de algumas delas.

Se este também é o seu sonho, não precisa invejar as famosas. Atualmente existem muitas opções disponíveis no mercado capazes de conferir um visual de dar inveja em qualquer um.

Com o avanço da tecnologia e o crescimento da indústria da beleza, são várias as maneiras de alongar os fios de acordo com o seu tipo de cabelo sem que existam prejuízos.

Quer saber como? Confira abaixo como funciona o aplique, os tipos mais comuns e quais as vantagens que cada um apresenta.

O que é a extensão de cabelo?

Provavelmente você já ouviu falar em aplique, certo? Pois bem, é apenas mais um sinônimo para extensão de cabelo, megahair ou alongamento.

Resumidamente, este é um procedimento que acrescenta uma quantidade de mechas avulsas no couro cabeludo ou nos fios do seu cabelo para aumentar o comprimento ou mesmo o volume.

Essas mechas podem ser de cabelo natural ou de cabelo sintético, a escolha entre elas varia de acordo com os objetivos que a mulher busca ao colocá-los e o valor que está disposta a desembolsar.

Como as madeixas são diferentes, o mercado evoluiu para atender todas as demandas e, por esse motivo, são muitos os tipos de alongamentos e acessórios, onde cada um funciona de um jeito diferente.

E as mudanças de um para o outro são tantas, desde a colocação até a manutenção, que separamos para você os principais métodos, detalhando como funcionam. Veja abaixo!

Quais são os tipos mais comuns de aplique e como cada um deles funciona?

como funciona extensão para cabelos

Confira a seguir as informações mais relevantes sobre as formas mais usuais de alongar os cabelos.

Aplique tic tac

Também conhecido por alongamento de mechas em presilhas, o aplique tic tac é uma forma bem rápida de conquistar o comprimento desejado. É muito prático, podendo ser feito em casa sem auxílio de um cabeleireiro profissional. Também é ideal para ocasiões especiais.

Como funciona: as mechas são encaixadas na raiz do seu cabelo natural e presas com um tic tac.
  • Tempo do procedimento: graças a facilidade na colocação, você não gastará mais do que dez minutos na colocação.
  • Como é a manutenção: por ser fixado com presilhas, a recomendação é que a retirada seja diária, porém, você pode decidir quando irá tirar e colocar outra vez.
  • Vantagens: rápido de ser colocado e custo mais baixo.
  • Desvantagens: se não houver cautela no momento de retirar, os fios podem ser quebrados, deixando um aspecto indesejado.
Alongamento por adesivo

Essa extensão de cabelo não é agressiva aos fios naturais do cabelo e confere um visual muito natural, já que não há qualquer saliência no couro cabeludo.
  • Como funciona: as mechas do aplique são coladas no cabelo natural por fitas adesivas, bem próximas da raiz.
  • Tempo do procedimento: um pouco mais demorado do que o tic tac, nesse tipo você levará, em média, 30 minutos para a colocação.
  • Como é a manutenção: não há indicações de quanto tempo depois precisa ser removido, você é quem escolhe.
  • Vantagens: aparência natural e pouco tempo para aplicar.
  • Desvantagens: se comparado a outros métodos, tem uma durabilidade baixa, já que os adesivos perdem a cola com o tempo.
Alongamento por microlink

Da mesma forma que o adesivo, este método não utiliza nenhuma química nos fios, mas, de modo contrário, também não utiliza nenhuma cola.
  • Como funciona: o megahair é fixado junto ao cabelo natural por tiras de alumínio que se enrolam entre a mecha postiça e a mecha natural, dando a aparência de um anel.
  • Tempo do procedimento: infelizmente, o tempo de colocação ultrapassa de duas horas.
  • Como é a manutenção: deve ser removido após três meses.
  • Vantagens: aspecto natural e a retirada é simples e sem danos.
  • Desvantagens: tem baixa durabilidade já que os fios caem antes mesmo da manutenção e o cabelo natural que fica abaixo dos anéis corre o risco de embolar ou mofar em casos de umidade e muitos processos químicos.
Extensão de cabelo por entrelaçamento

São vários os nomes dados para definir o mesmo procedimento: interlace, metro ou tela. Quando feito por um bom profissional, tem um resultado incrível.
  • Como funciona: primeiramente, tranças são feitas na raiz do seu cabelo natural. Depois, telas com os fios do aplique são costuradas nessas tranças, bem próximas ao couro cabeludo.
  • Tempo do procedimento: demora cerca de duas horas, mas pode variar considerando cada cabelo.
  • Como é a manutenção: depende do crescimento do seu cabelo, mas em média são dois meses. Após o crescimento, a extensão do cabelo precisa ser costurada mais perto do couro cabeludo.
  • Vantagens: é perfeita para os cabelos bem curtos e é imperceptível.
  • Desvantagens: a manutenção precisa ser feita adequadamente e exige muitos cuidados com as lavagens, a fim de não apodrecer os cabelos naturais.
Megahair de queratina
  • Normalmente é o que mais se utiliza nos salões de beleza. É funcional tanto para aumentar o comprimento, quanto o volume.
  • Como funciona: são colados poucos fios próximos ao couro cabeludo com queratina, como se fosse uma cola quente.
  • Tempo do procedimento: da mesma forma que o entrelaçamento, levam cerca de duas horas para colocar, mas varia para cada cabelo.
  • Como é a manutenção: igualmente também ao entrelaçamento, depende do crescimento do fio para recolocar o alongamento mais perto do couro cabeludo, mas a média é de três meses.
  • Vantagens: visual muito natural.
  • Desvantagens: o preço é mais elevado e a remoção para manutenção exige muitos cuidados, pois pode danificar o cabelo.
Conhecendo melhor sobre como funcionam as extensões de cabelo, procure um profissional capacitado para te auxiliar melhor para adquirir a sua!





Comentários

Postagens mais visitadas