Posso entrar na piscina com extensão de cabelo humano?


extensão de cabelo humano na piscina

 Saiba quais cuidados devem ser adotados para que sua extensão não seja danificada no contato com a água

Sol, praia, piscina… Tudo isso faz parte da rotina de milhares de brasileiros durante a temporada mais quente do ano. Contudo, há quem ainda não saiba quais cuidados adotar para que as madeixas não sejam prejudicadas. 


Isso porque, a exposição constante aos raios solares, bem como o contato dos fios com a água do mar e da piscina pode ser extremamente prejudicial à saúde dos cabelos, principalmente se você usa extensão de cabelo humano


Pensando nisso, reunimos a seguir as principais dicas sobre o assunto, bem como todos os cuidados que devem ser realizados para garantir que seu cabelo esteja sempre bonito e sedoso em qualquer que seja a época do ano. Confira!

Extensão de cabelo na piscina: pode ou não pode?

De modo geral, não existe uma regra que determine que quem usa extensões de cabelo não pode ter o contato com a água da piscina. 


No entanto, embora as extensões de cabelo humano devam ser tratadas da mesma maneira que os fios naturais, existem cuidados específicos que precisam ser adotados, principalmente se a intenção é mergulhar os fios na piscina ou na água do mar. 


A imersão dos cabelos pode resultar em uma série de problemas que vão desde o ressecamento dos fios ao descolamento do método de mega hair, sendo indispensável conhecer as técnicas para se prevenir de tais inconvenientes. 

Cuidados com a extensão para quem vai à piscina

mulher nadando

Evite deixar os cabelos úmidos por muito tempo 

A umidade é uma das maiores vilãs para quem usa extensões de cabelo, portanto, se você pretende molhar as madeixas na água da piscina, o ideal é que seque os fios quanto antes para evitar a proliferação de fungos e bactérias. 


Se possível, lave os cabelos com água doce e os produtos adequados, para retirar o excesso de cloro ou sal do mar, componentes extremamente prejudiciais aos fios.


Não deixe os fios submersos 

Essa dica é indispensável, principalmente para quem usa o mega hair tradicional, em que as extensões de cabelo são presas próximas à raiz. 


Isso porque, deixar os cabelos submersos na água por muito tempo ocasiona o embaraçamento dos fios, que podem resultar tanto no descolamento da técnica, quanto na tração das madeixas. 


O ideal é usar um penteado que mantenha o contato reduzido dos fios com a água e, assim que possível, desembaraçá-los com uma escova adequada.

Cuidado redobrado com a raiz

Para quem vai à praia ou piscina, o cuidado também deve ser estendido à raiz dos cabelos. Conforme explicamos acima, muitos métodos de extensão de cabelo humano são fixados próximos à ela e, o contato com alguns tipos de produtos, como o protetor solar, por exemplo, pode resultar no descolamento. 


Por isso, é importante evitar aplicar os produtos muito próximos à raiz, estabelecendo uma distância segura para que não escorram conforme entram em contato com a água.

Use produtos específicos para essa época do ano

Filtro solar para cabelos, reparador de pontas e o bom e velho leave-in devem ser usados para evitar que tanto os raios solares, quanto o cloro da água danifique suas madeixas e provoque o ressecamento dos fios.


Vale lembrar que é indispensável escolher os produtos adequados para o seu tipo de cabelo, uma vez que são capazes de promover mais benefícios conforme a necessidade do seu tipo de fio.

Aposte em uma boa escovação

Seja na praia ou na piscina, é importante carregar consigo sempre uma escova para desembaraçar os fios, ainda que não tenham contato com a água. 


Pentear as madeixas com a escova correta ajuda a manter os fios mais alinhados e evitar que se formem nós ou ainda que a extensão sofra com a tração.

Use e abuse dos penteados

Ainda que não seja proibido molhar a extensão de cabelo humano na água da piscina, especialistas recomendam que, se possível, deve-se evitar a imersão dos fios para prevenir o ressecamento e descolamento do método. 


Para isso, pode-se optar por penteados que te permitam se banhar na piscina, sem necessariamente mergulhar as madeixas e aposte sempre nos acessórios para cabelo corretos.


Coques, tranças e outros penteados de proteção - ou apliques com penteado - ajudam a manter os fios mais alinhados e garantem que não sejam afetados pelo cloro ou mesmo pela água salgada do mar. 


Contudo, é importante lembrar que devem ser feitos com mínimo de tração possível, afinal, o objetivo é manter o método de extensão intacto e não causar ainda mais problemas, como uma possível queda de cabelo. 

Cuidados intensivos pós piscina

Por último, mas não menos importante, é indispensável adotar uma rotina intensa de cuidados após o contato do cabelo com a água da piscina. 


Um cronograma de nutrição, reconstrução e hidratação será fundamental para manter a saúde e brilho dos fios, além de uma visita a um profissional especializado para garantir que sua extensão de cabelo humano esteja bonita e igualmente saudável.


Comentários

Postagens mais visitadas